Hoje em dia, os mercados são cada vez mais competitivos e disputados.
Quer a nível profissional quer a nível pessoal, as sólidas habilidades de negociação são fundamentais para o nosso sucesso.
A Negociação é assim uma arte e um processo estratégico que envolve construir confiança e desenvolver relacionamentos, bem como influenciar e modelar comportamentos que resultem em acordos mutuamente satisfatórios para todas as partes envolvidas.
Nesta perspetiva, os Profissionais de Vendas são a parte mais importante de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e da fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.
Um bom Negociador não vê o cliente apenas como um simples comprador, percebe o que o motiva, cria com ele uma relação de confiança e compromisso, antecipa objeções e sabe como gerir uma apresentação para atingir o seu objetivo.
Assim, neste curso iremos abordar as técnicas, os métodos e processos que permitam aos Profissionais de Vendas alcançar um maior sucesso nas vendas.
O ambiente económico atual é caracterizado por uma forte competitividade, pela globalização, pelo desenvolvimento tecnológico e da informação, e por uma crescente necessidade de otimizar recursos, o que exige cada vez mais às organizações, performances e processos negociais eficazes.
Vivemos atualmente num mercado essencialmente de oferta, as organizações necessitam de gerir os conflitos de interesses de forma integrada, para que possam responder assertivamente às necessidades da procura.
A negociação assume-se assim, como um fator chave no seio da gestão, com particular relevo no contexto comercial.
Sabemos que uma grande parte do tempo dos compradores e vendedores é passada a negociar, e que é nas suas múltiplas interações que muitas vezes se alavancam e concretizam estratégias de valor para as organizações.
Torna-se, portanto, muito importante perceber quais as variáveis que podem influenciar a eficácia negocial.