importancia-formacao-continua

Importância da Formação Contínua para Colaboradores e Empresas

Na era da economia do conhecimento, a formação contínua representa um papel fulcral no desenvolvimento do percurso de cada profissional, sendo considerado o conhecimento como a base para todas as melhorias de desempenho e alcance de objetivos. O desempenho dos profissionais com mais formação/experiência está diretamente relacionado com o alcance dos objetivos e é essencial para atingir o sucesso em qualquer área de negócio.

– A formação profissional contínua é uma ferramenta que permite elevar os níveis de produtividade, sendo que permite manter os colaboradores atualizados sobre a legislação, exigências práticas e processos e fazer um refresh dos conhecimentos adquiridos;

Eleva a motivação dos colaboradores, uma vez que aumenta a confiança nas suas capacidades para desenvolver as suas funções

Minimização dos conflitos e estimulação do trabalho de equipa através da especialização das equipas;

Orientação do trabalho para que os funcionários tenham a capacidade de gerir as suas tarefas diárias, estando sempre orientados para os objetivos a alcançar.

As empresas que proporcionam formação contínua aos seus colaboradores estão propensas a elevar a eficiência e eficácia no desenvolvimento das várias funções e a conseguir melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *