Atendimento de clientes e gestão de reclamações (50H)
109.00€
É um dado adquirido que os clientes de qualquer organização (B2C ou B2B) estão cada vez mais exigentes e com mais poder de argumentação. Portanto, é hoje em dia obrigatório que todas as organizações estejam preparadas para atender com excelência o cliente do Séc. XXI.
Paradoxalmente, as reclamações sobem a um ritmo vertiginoso. A revolução da internet e, sobretudo, as redes sociais têm contribuído em muito para esse facto. É, portanto, cada vez mais necessário o foco no cliente e nas suas necessidades. O presente curso surge com o objetivo de sensibilizar e formar os colaboradores das PMEs para esta temática.
No final do curso, os formandos estarão aptos a:
– Compreender a importância do cliente e da função atendimento
– Melhoria do processo comunicativo para tratamento de reclamações
– Saber minimizar barreiras à comunicação
– Reconhecer os diversos tipos de clientes e melhor forma de lidar com os mesmos
– Dominar conceitos e técnicas de atendimento presencial ou à distância (telefone, email, chat, etc.)
Esta formação tem como principais conteúdos:
– Módulo 1: Definições e conceitos
– Módulo 2: Tipos de clientes
– Módulo 3: Comunicação verbal e não verbal
– Módulo 4: Atendimento à distância
– Módulo 5: Gestão de Reclamações
(peça aqui o programa detalhado)
– 50 horas à distância (regime eLearning) em sessões assíncronas (acesso à plataforma consoante disponibilidade do formando) e com tutoria à distância personalizada (dúvidas e questões respondidas no prazo máximo de 24H úteis)
– Duração estimada do curso: 30 dias
Ricardo de Carvalho
Marketeer e estratega de marcas para microempresas. Licenciado em Gestão de Empresas e Mestre em Marketing, é formador profissional e consultor de empresas desde 2008. Docente de ensino superior, gestor de projetos e empreendedor, desenvolve e planeia ferramentas web desde 2006, nomeadamente construção e aplicação de planos eMarketing, arquitetura de newsletters, construção e gestão de websites, instituição de ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), gestão de páginas nas redes sociais, criação e gestão de publicidade online, etc.
Disponível em 24h. Interessado?
Realize aqui a sua inscrição ou entre em contacto connosco.
Outros Cursos
Categorias
- 105H CAP SST
- 40H CAP SST
- Ambiente & Segurança
- Atendimento & Vendas
- Construção Civil
- Cursos 40H
- Desenvolvimento Pessoal
- Formação
- Gestão
- Hotelaria & Restauração
- Marketing
- Regulamento Geral Proteção Dados
- Renovação CAP - Técnicos HST
- Saúde
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Técnico Superior SST
- Todos
- Top de Vendas
- Top do mês
- Trabalhador Designado (ACT)