valorizacao-empreendedorismo-rural

Valorização e Empreendedorismo Rural

O Turismo Rural não é um fenómeno acidental ou temporário, mas sim o resultado da evolução do modelo de sociedade em que vivemos. 

Pouco tendo em comum com as modalidades convencionais do designado “turismo”, esta atividade apresenta características próprias,  tendo como objetivo essencial, oferecer aos utentes a oportunidade de reviver as práticas, os valores e as tradições culturais e gastronómicas das sociedades rurais, usufruindo da tranquilidade que a natureza proporciona. 

O mundo rural possui um património cultural, edificado, natural e paisagístico de infinita riqueza. Reconhecer o valor do passado, proteger e valorizar o património rural, torná-lo conhecido, acessível e interativo com as populações rurais é uma tarefa indispensável à manutenção dos equilíbrios ecológicos, à preservação da autoestima e do desenvolvimento económico, social e cultural.

Importa salientar, que nem todas as zonas rurais reúnem condições para a prática do turismo rural. Com efeito, é necessário que determinados fatores existam ou coexistam, a fim de assegurar o sucesso dos investimentos a realizar.

Assim, neste curso iremos abordar estes fatores, técnicas, métodos e processos que permitem a promoção do desenvolvimento rural, através do incentivo à inovação, e à valorização do empreendedorismo rural. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *