gestão-coordenacao-formacao-o-que-e-necessario

Gestão e Coordenação da Formação – O que é necessário

A certificação da entidade formadora pela DGERT- Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, é um reconhecimento global da capacidade da entidade executar formação profissional, de acordo com um referencial de qualidade específico para essa atividade.

A certificação tem como pressuposto o cumprimento decorrente da regulamentação que tem por base a Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, 26 de junho, determinou a obrigatoriedade destas entidades terem nos seus quadros internos, gestores de formação com pelo menos 150 horas de formação neste domínio.

 

Em suma, para que uma entidade formadora seja certificada pela DGERT, é necessário apresentar resposta a vários requisitos um dos quais incorporar, no seu quadro, um profissional responsável pela gestão da formação.

 

Assim dando cumprimento ao requisito legal, o curso Especialização em Gestão e Coordenação da Formação, visa preparar os potenciais gestores e/ou coordenadores de formação, para o desempenho das suas responsabilidades atribuídas à sua função. Sendo o mesmo certificado pela DGERT. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *