oferta cursos 40H

Cumpra os requisitos legais, sem preocupações, ainda em 2019!

Comece o ano 2020 descansado! Inicie o curso até dia 16/12/2019 e obtenha o certificado de formação ainda com data de 2019.
Dúvidas? Contacte-nos!

Certificados pela DGERT em diversas áreas, estamos focados na formação para empresas e instituições.

Com um sistema eficiente de e-learning, já tivemos a oportunidade de dar formação a colaboradores de mais de uma centena de empresas por todo o país (continente e ilhas).

Formação certificada de uma forma simples e acessível. Personalizada e direcionada a todos os colaboradores transversais à organização. Aprender de facto, sem interrupção de rotinas, cumprindo a legislação e com satisfação. Os testemunhos falam por si 🙂

Podemos ser úteis? Não hesite em contactar.

testemunhos

as dúvidas mais frequentes

Sim, somos uma entidade certificada pela DGERT para diversas áreas (ver no site da DGERT)

Para proceder à inscrição basta adicionar o curso pretendido ao carrinho de compras, preencher os seus dados e selecionar a forma de pagamento pretendida. Posteriormente, num prazo máximo de 24 horas úteis, irá receber por email os dados de acesso ao curso, bem como a sua fatura/recibo.

Não, poderá frequentar o curso quando tiver disponibilidade. Todos os cursos têm um formador, que tem o compromisso de dar apoio individual e personalizado a todos os formandos. O compromisso do formador é responder em 24h horas, no entanto, costuma responder em poucas horas.

Sim, claro que sim. A formação eLearning apenas se refere ao formato de organização do curso (formação à distância). Segundo a DGERT (e a própria ACT) a mesma é equivalente.

Não, todos os certificados oficiais emitidos através da plataforma SIGO são semelhantes, identificando apenas a identificação do formando,  ação de formação, duração da mesma, os seus módulos e classificação atribuída, se aplicável.

No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO (antiga Caderneta Individual de Competências). Todos os nossos cursos são certificados pela DGERT e reconhecidos pela ACT. O seu certificado é emitido no prazo máximo 48H úteis após o términos do curso. O mesmo é enviado em formato pdf para o seu email e também via CTT, para a morada que nos indicar.

Não, não tem que nos enviar cópia dos seus documentos. Precisamos, sim, dos seus dados completos apenas e só para efeito de emissão do certificado de formação. No entanto, caso já tenha um perfil na plataforma SIGO e seja necessário atualizar o mesmo (ex. data de nascimento), é-nos exigido pela referida plataforma estatal o envio do documento. Nessas circunstâncias, para que possamos emitir um certificado com dados atualizados, solicitamos cópia do CC ao formando em questão.

Os cursos têm duração variável, sempre disponibilizada no programa de curso. Após a sua conclusão, certificamos a ação até 48H úteis. Enviamos de imediato o certificado por email (em PDF) e também em correio azul, para a morada que nos enviar.

info legal - todos os "porquês"

#1. PORQUÊ 40 HORAS TODOS OS ANOS?

O Empregador deve proporcionar, anualmente, 40 horas de formação. O não cumprimento constitui contraordenação grave e o trabalhador (findo o contrato de trabalho) tem direito a uma compensação (preço-hora x 40h). Lei 7/2009 de 12 de fevereiro (Código do Trabalho); Art. 131: “2 - O trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de quarenta horas de formação contínua ou, sendo contratado a termo por período igual ou superior a três meses, um número mínimo de horas proporcional à duração do contrato nesse ano. 10 - Constitui contra-ordenação grave.”

#2. PORQUÊ FORMAÇÃO CERTIFICADA?

O Código do Trabalho (Lei 7/2009 de 12 de Fevereiro) refere no Artigo 131, nº3: A formação referida no número anterior (formação contínua) pode ser desenvolvida por entidade formadora certificada para o efeito ou por estabelecimento de ensino reconhecido pelo ministério competente e dá lugar à emissão de certificado e a registo na Caderneta Individual de Competências nos termos do regime jurídico do Sistema Nacional de Qualificações.

#3. PORQUÊ FORMAÇÃO EM SST?

O Empregador deve dar formação de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) - desde a admissão do trabalhador - sobre riscos, como atuar em perigo grave e iminente, medidas de emergência e 1ºs socorros, combate a incêndios e de evacuação. A formação de 1ºs socorros é ministrada numa formação específica de 1ºs socorros, as restantes matérias num curso de SST onde constem essas temáticas. Para além das contraordenações, sem formação em SST dá-se uma descaracterização do acidente de trabalho, isto é, o seguro não paga as despesas da lesão, e indemnização da incapacidade ou morte. É o empregador que paga (motivo: não cumprimento das regras de segurança) Lei 102/2009 de 10 de Setembro (Regime jurídico de SST)